Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Freio à disco 5 furos antigo

Collapse
This is a sticky topic.
X
X
 
  • Filter
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

  • Freio à disco 5 furos antigo

    Galera tem a possibilidade de colocar freio a disco no fusca 71 5 furos?

    Como faço?

    Abraço

    Germano

  • #2
    Pra usar com a furação 5x130 tanto na dianteira como na também na traseira, só comprando nos EUA, vc pode fazer isso pelo E-Bay, mas se prepara para a facada ... uma em cada rim, mas é o preço a se pagar por até hoje ninguém fabricar isso por aqui.

    Abraço.

    Comment


    • #3
      Postado originalmente por gwegbecher
      Galera tem a possibilidade de colocar freio a disco no fusca 71 5 furos?

      Como faço?

      Abraço

      Germano
      é possivel sim...
      e não precisa trazer nada de gringa...
      só q se quiser manter a roda 5 furos tem q fazer flange...
      Vc faz como se fosse instalar freio a disco na traseira é o msm principio...

      flw

      Comment


      • #4
        Junior,
        Vc tem mais detalhe disso, quais peças usar e qual flange fazer?

        Abraço
        Germano

        Comment


        • #5
          Postado originalmente por gwegbecher
          Junior,
          Vc tem mais detalhe disso, quais peças usar e qual flange fazer?

          Abraço
          Germano
          Bom pelo que verifiquei vc vai precisar de uma flange para a pinça(a sua escolha) e terá que ficar o disco no cubo(a sua escolha)...depois é só fazer um flange do cubo pra fixar a roda 5 furos...

          flw

          Comment


          • #6
            O Paulo da PHF fabrica esse kit.

            http://www.phf2000kits.hpg.ig.com.br...freiopecas.jpg
            2276 FK8 .

            Comment


            • #7
              Postado originalmente por luiz
              Não sei como ta esse site agora..mas a ultima vez q entrei nele tava cheio de virus esse site...
              E faça em casa é mais barato...

              flw

              Comment


              • #8
                Vcs sabem me dizer quais os tamnhos de discos, qual seria mais fácil de adaptar na frente?

                Comment


                • #9
                  Postado originalmente por Júnior PFO
                  é possivel sim...
                  e não precisa trazer nada de gringa...
                  só q se quiser manter a roda 5 furos tem q fazer flange...
                  Vc faz como se fosse instalar freio a disco na traseira é o msm principio...

                  flw
                  É que eu tava me referindo ao modo plug and play, eu acho que no Brasil só meia dúzia usa isso, mas eu vi num encontro de Antigos um Fusca oval, rodas 5 x 205 que tinha discos na frente importados dos EUA.

                  Abraço.

                  Comment


                  • #10
                    Postado originalmente por gwegbecher
                    Junior,
                    Vc tem mais detalhe disso, quais peças usar e qual flange fazer?

                    Abraço
                    Germano
                    Bom, eu não sou o Junior mas acho que posso ajudar.

                    Além do kit da PHF que o Luiz falou, vc pode fazer o seguinte:
                    1 Usar adaptadores como o Junior já falou;
                    2 Usar os cubos da Variant II que possuem furação 4 x 100, aí, ao invés de usar os discos do Fusca 4 x 130 ou refurar para este padrão algum disco de outro carro com furação 4 x 100 por exemplo, vc colocará estes discos sem precisar fazer isso, aí vc tem uma ampla variedade de discos, pois a maioria esmagadora dos carros usam 4 x 100. O único senão é que dependendo do modelo, o furo para o cubo pode ser menor, o que se resolve fazendo trabalho de torno. Se o furo for mais largo que o cubo, vc deve usar uma arruela para o disco ficar alinhado, mas em ambos os casos, é necessário fazer um anel de encosto para o disco ficar alinhado com a pinça.

                    No caso de usar flange, ela deve ser desenhada na hora, com o disco colocado no devido lugar, o mesmo vale para o suporte para a pinça. Depois vc leva o desenho com as medidas pra fazer corte a laser numa peça de aço 1045, sendo que o aço deve ter uma espessura de uns 10 cm, caso contrário há o risco dela entortar.

                    Abraço.

                    Comment


                    • #11
                      Sugestão:

                      Faça a adaptação de uma suspensão nova assim como o Scacca fez no carro dele. O cabeçote era antigo mas ele adaptou a suspensão de pivot já com os freios a Disco.
                      http://forum.fusca4ever.com.br/showt...ghlight=scacca

                      Depois disso faça (ou compre pronta) uma flange para a roda de 5 furos.

                      Assim vc adapta a suspenção nova e o trabalho maior fica sendo fazer a flange mesmo.
                      2276 FK8 .

                      Comment


                      • #12
                        Fernando,

                        Obrigado pelas dicas. vou ter que ir a uma oficina ver como é um cubo e as pontas de eixo para formar a imgem na minha cabeça heheheh, mas valeu mesmo pelas dicas, vão ser extremamente úteis. Agora isso que vc disse foi para ponta de eixo de suspensão de 5 furos? Vc sabe qual disco é o indicado para usar, no custo beneficio de disco e pastilhas?

                        Obrigado e Abraço
                        Germano

                        Comment


                        • #13
                          Luiz vc tem o email da phf 2000, ou o endereço?
                          O tel 55177850 que tem no site cai numa residencia.

                          Obrigado
                          Germano

                          Comment


                          • #14
                            Usa o telefone que está escrito no logotipo da PHF2000. É só clicar na logo para ela aparecer em tamanho maior para que você possa vê-la. Agora, se prepara porque o kit comum com discos de 4 furos e pinças do kadet custa R$1650,00 e o seu deve ser até mais caro que isso. Abraços

                            Comment


                            • #15
                              Na Fusca e cia de novembro tem uma matéria sobre freio na traseira que fala da LF restaurações. Eu falei com o Sr. Luz e ele é um cara bem bacana e faz o serviço mais em conta usando peças originais vw. Quero até ver com ele como faço para colocar pinças maiores, de santana, na dianteira. Ele me falou que se eu colocasse lona transada na traseira ia ficar bem eficiente. Abraços

                              Comment

                              Working...
                              X